Os legados de Lorien

                                                 

                         Hoje tem resenha
              
Queria pedir desculpas, primeiro pela minha ausência repentina, não deixei nenhum aviso pra vocês. Segundo, por te apagado as outras resenhas, mas achei que elas estavam fracas demais e eu quero fazer algo com mais conteúdo. Terceiro, recebi o e-mail de alguns de vocês e perdão por não ter respondido, mas estava em época de prova e não tive tempo pra parar e responde-los. 


Porém, tenho um presentinho para vocês, conteúdo novíssimo e imperdível. Sei que muitos de vocês já devem ter ouvido falar de "Eu sou o número quatro" sim, aquele filme tosco que foi lançado em 2011 Pois bem, venho lendo os tais legados há algum tempo, me ocupei enquanto a Marca de Atena não chega ao Brasil, e não me arrependi do tempo que passei lendo a história do misterioso Daniel Jones/John Smith/Número Quatro.



Tudo bem, irei confessar que já li há muito tempo "Eu sou o número quatro", o primeiro dos três livros lançados, mas eu amei tanto que ainda lembro de todos os detalhes e como eu deixei de ser relapsa para com meus leitores, irei mostrar a vocês o motivo desta paixão que encontrei pelas prateleiras da livraria. 



O primeiro ponto é a ideia GENIAL do autor, a jogada dos números (Que não irei falar muito sobre pra não fazer spoiler). Quem leu "Eu sou o número quatro" deve ter suspirado diversas vezes pelo bichinho de estimação do personagem principal, Bernie Kosar, e sim! Este é o segundo ponto. Fora que eu adoro uma ficção científica, outro ponto que te deixa intrigada é em saber mais sobre a trajetória de quatro e a ideia de que eles só podem ser mortos em sequência, sendo o número quatro o próximo.



O livro é narrado em primeira pessoa, e esta pessoa mais precisamente e obviamente é o número quatro, como o título do livro sugere. Quatro, no inicio do capítulo um, nos conta um pouco sobre o seu planeta Lorien, do qual teve que abandonar as pressas por causa de um ataque Mogadoriano outra civilização alienígena e agora se abriga na terra, esperando se encontrar com os outros nove membros de sua Garde (um tipo de guerreiros de Lorien, destacados por seus legados, que nada mais são do que poderes, cada Garde tem uma habilidade peculiar). "NO COMEÇO ERAMOS NOVE. PARTIMOS AINDA PEQUENOS, QUASE JOVENS DEMAIS PARA LEMBRAR". 


Outro detalhe importante é que cada um dos nove Gardes, possui um tipo de mentor (no livro chamados de Cêpans), o Cêpan é o encarregado de ajudar a fortalecer cada Garde, ajudando-os a desenvolver seus legados e os protegendo dos mogadorianos que tentam eliminá-los. Ao contrário dos Gardes, os Cêpans não possuem nenhum tipo de poder, e dispõem apenas da sabedoria e da habilidade de criar meios para fugir dos mogs. E é no livro um que conhecemos Henri, este que por sua vez é o tal Cêpan do Número Quatro. 

Durante o enredo podemos ver o Número Quatro se metendo em todo tipo de confusão fazendo merda e Henri sempre tentando apagar as evidencias e os vestigos que Quatro espalha por onde passa, na verdade Quatro é um dos personagens mais inconsequentes do livro (Sim, pensei que ninguém pudesse barrar essa especialidade de Quatro, mas acabei descobrindo no livro três, outro idiota que consegue superar o quatro).

Pra não perder o costume e deixar o livro mais legal, Número Quatro, que se chamava Daniel Jones, muda-se para Paradise Ohio (Mudando também seu nome para John Smith) depois que a terceira cicatriz aparece em seu tornozelo ( Sim, vou matar vocês de curiosidade para lerem o livro e entenderem a parada da cicatriz) E conhece a personagem que eu mais odeio na série inteira, Bella Swan... Não, to brincando, mas se Sarah tivesse cabelos castanhos eu poderia jurar que a Bella tinha mudado de nome. Isso ai, mais uma garota sem graça, que só faz atrapalhar e piorar as coisas ( Desculpe fans da Sarah, e eu amo crepúsculo mas é verdade).

Sarah só supera a Bella porque ela faz algo da vida que não seja só perseguir o personagem principal. Eu me identifiquei com Sarah em alguns aspectos e por isso deu pra engolir a presença dela durante o livro, sem tirar a parte melosa entre ela e John/ Número Quatro. E é em Ohio, Paradise que um dos meus personagens favoritos da o ar de sua graça, Sam Goode tenho uma queda por nerds paranóicos por aliens, ele acaba se tornando o melhor amigo de John e tem um papel muito importante na história ( Isso é mais um incentivo para vocês, que só estão lendo a resenha, comprar o livro). 

Eu não queria falar dela, mas não tem como deixar a minha personagem favorita passar em branco, estou falando da Número Seis, ela sem dúvidas merece ser aplaudida de pé ( Tanto no livro, quanto no filme ). Seis aparece em um momento crucial, onde Quatro mais precisa de ajuda, ela se mostra altamente habilidosa e segura de seus legados (Muito diferente do Número Quatro). Ela chega literalmente derrubando tudo, dizimando os mogs que aparecem em sua frente e mostrando que não somos o sexo frágil, e salvando a donzela John Smith. 


                Os legados de Lorien, possui três livros PUBLICADOS. Já li os três, e o próximo a ser resenhado será "O Poder dos Seis", aguardem.


                 E ai? O que acharam? Mandem suas sugestões de livros que eu DEVERIA ler e resenhar. Leiam a saga "Os legados de Lorien", vocês não vão se arrepender, a leitura é fácil e rápida. 

"NÓS, podemos estar ao seu lado agora mesmo.

 NÓS, estamos observando você enquanto lê isto.

 NÓS, podemos estar na sua cidade, no seu bairro

 NÓS, vivemos no anonimato.

 NÓS, esperamos pelo dia em que

 NÓS, vamos nos reunir.

 NÓS, travaremos juntos a última batalha... Se

 NÓS, vencermos.

 NÓS, estaremos a salvo. E

 VOCÊS, também. "

"O Número um foi capturado na Malásia.

 O Número dois, na Inglaterra.

 E o número três, no Quênia.

 Todos foram mortos. 

 Eu sou o Número quatro.

 Eu sou o próximo."  

                   

Mutável


Ando encontrando em mim coisas mais leves, em contrapartida a vida tem me levado a caminhos mais conturbados, os quais sei que devo percorrer até chegar ao destino desejado. Destino esse que vem sendo modificado de acordo com o que venho vivendo. Meus anseios e idealizações vem se tornado outros desde então.

Mesmo um pouco assustada com as mudanças, por estar conseguindo encontrar em mim certa quietude, que jamais possui, e por notar que estou até mesmo mais serena que o normal, tem me feito bem esperar outras coisas da vida. Enxerga-la por outros ângulos, que jamais esperei enxergá-los. Tem me feito bem ver esse outro lado da vida e de mim.



"Te desejo uma fé enorme.
Em qualquer coisa, não importa o quê.
Desejo esperanças novinhas em folha, todos os dias.
Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo.
Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso.
Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes.
Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito.
Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria.
Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.
As coisas vão dar certo.
Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa.
Te quero ver feliz, te quero ver sem melancolia nenhuma.
Certo, muitas ilusões dançaram.
Mas eu me recuso a descrer absolutamente de tudo, eu faço força para manter algumas esperanças acesas, como velas.
Que 2011 seja doce. Repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante.
Que seja bom o que vier, pra você."


Vida! Por que tem dias em que você nos embala nos braços de forma carinhosa e, em outros, você nos enterra um punhal nas costas? Por que o mundo está de cabeça para baixo e os valores estão invertidos? Por que não sorrimos mais que choramos? Por que as coisas acontecem de forma injusta com pessoas que são puras?

Sabe, Vida, o sensacionalismo da imprensa já esgotou a minha paciência, mas sou irmã e fico pensando como estará cada uma das 12 famílias que perderam seus filhos após uma chacina inexplicável e inconcebível? Vidas tiradas sem terem sido vividas! Poucos sorrisos dados ao longo desse pouco tempo vivido... E tantos planos! Tantos sonhos para serem realizados... Feridas cicatrizam com o tempo, mas a vida que nos é tirada assim não cura nunca. A vida que deu o sopro do nascimento foi arrancada de forma brutal. Mas, a vida segue... As pessoas caminham perdidas em pensamentos e as coisas se ajeitam no final das contas...

As perdas de amores... Doem muito! Nossa! Sentimo-nos felizes da vida quando achamos nossa metade e choramos muito quando descobrimos que não precisávamos da metade ao nosso lado, mas o inteiro! Alguém para compartilhar e não dividir. Aquele para aprender e não para nos tornar irracionais com nossos próprios conceitos aprendidos ao longo dos anos. Alguém que nos escute e fale. Alguém que saiba o que é o significado de vida a dois: eu + você, sem egoísmo, para o que der e vier!

As palavras ditas nas horas mais absurdas que podem acabar com uma vida de planos, sonhos e verdades. Palavras que podem destruir o seu mundo, o meu, o de várias pessoas, palavras ditas sem pensar. O que vale é a ação e não a intenção. E uma simples palavra, dita na hora errada, mas que se julga certa, pode acabar com uma pessoa. Uma palavra proferida sem piedade, sem querer, mas querendo, pode dar cabo de uma vida...

Eu ando meio cética com a vida. Essa não foi a vida que sonhei viver. Vendo crianças sendo chacinadas, vendo amores sendo desfeitos porque desconhecem o ato de compartilhar, agregar, vendo palavras destruírem sonhos e fantasias na qual eu baseava estar vivendo de forma sólida e completa. Mas, apesar de tudo, Vida, eu quero tanto, mas tanto viver você em toda sua plenitude!! Peço-lhe, de coração aberto e puro: Dê-me mais uma chance de ser feliz!

“…Ainda é cedo e eu preciso de amor. Só um pouquinho de amor… Quero que ele veja o quanto mudei por causa dele, na esperança de que seu riso congelado saia do automático e eu ganhe um único sorriso verdadeiro… Talvez meu amor tenha aprendido a ser menos amor só para nunca deixar de ser amor…”


"Todo dia um ninguém josé acorda já deitado
Todo dia, ainda de pé, o zé dorme acordado
Todo dia o dia não quer raiar o sol do dia
Toda trilha é andada com fé de quem crê no ditado
De que o dia insiste em nascer
Mas o dia insiste em nascer pra ver deitar o novo

Toda rosa é rosa porque assim ela é chamada
Toda bossa é nova e você não liga se é usada
Todo o carnaval tem seu fim"


"Eu proponho uma campanha de saúde pública: vamos ser mais bem humorados, mais desarmados.Podemos ser cidadãos sérios e respeitáveis e, ao mesmo tempo, leves.Basta agir com delicadeza, soltura,autenticidade, sem obediência cega às convenções, aos padrões, aos patrões,Um pouco mais de jogo de cintura, de criatividade, de respeito às escolhas alheias.Vamos deixar para sofrer pelo que é realmente trágico, e não por aquilo que é apenas incômodo, senão fica impraticável atravessar os dias"

I'll Always Remember You



Eu sempre soube que esse dia chegaria
Nós aguentaríamos um a um
Com o nosso futuro em nossas mãos
Tantos sonhos, tantos planos

Sempre soube que após todos estes anos
Haveria risada, haveria lágrimas
Mas nunca pensei que eu sairia andando
Com tanta alegria, mas tanta dor
E é tão difícil dizer adeus

Mas o passado já foi, temos continuar em frente
Sou muito grata pelos momentos, tão contente de ter te conhecido
Os momentos que passamos, eu vou guardar como fotos
E vou prendê-lo em meu coração para sempre
Eu sempre me lembrarei de você

Outro capítulo do livro que não podemos voltar mas podemos olhar
E lá estamos nós em cada página
Memórias que eu vou sempre guardar
Avante em direção às portas abertas
Vai saber para onde estávamos indo?
Desejo-lhe amor, eu desejo-lhe sorte
Para você o mundo simplesmente se abre
Mas é tão difícil dizer adeus

Mas o passado já foi, temos continuar em frente
Sou muito grata pelos momentos, tão contente de ter te conhecido
Os momentos que passamos, eu vou guardar como fotos
E vou prendê-lo em meu coração para sempre
Eu sempre me lembrarei de você

Todos os dias que tivemos tudo bem e tudo ruim
Eu vou guardá-los aqui dentro
Os momentos que compartilhamos, todos os lugares
Você tocou minha vida
Sim, um dia vamos olhar para trás e vamos sorrir e vamos rir
Mas agora vamos apenas chorar
Porque é tão difícil dizer adeus

Mas o passado já foi, temos continuar em frente
Sou muito grata pelos momentos, tão contente de ter te conhecido
Os momentos que passamos, eu vou guardar como fotos
E vou prendê-lo em meu coração para sempre
Eu sempre me lembrarei de você

Eu sempre me lembrarei de você
Eu sempre me lembrarei de você